Data de estreia: 2008-07-24
Título Original: Space Chimps
Realizador: Kirk De Micco
Argumento: Kirk De Micco e Robert Moreland
Vozes Versão Portuguesa: Carlos Macedo, Paula Fonseca, Pedro Granger, José Nobre , Tiago Retré, Quimbé, Ricardo Carriço, Helena Montez, Rita Blanco
Vozes Versão Original: Andy Samberg, Cheryl Hines, Patrick Warburton
Género: Comédia, Animação, Aventura
Distribuidora: LNK
Duração: 81 min
País: Estados Unidos

Sinopse:
Ham é um chimpanzé divertido e espertalhão que trabalha num circo como “macaco-bala” embora sonhe vir a ser um herói do Espaço - tal como foi o seu avô.
Quando é anunciada uma viagem a um planeta longínquo dominado por um excêntrico e tirano rei, Ham vê-se, contra sua vontade, integrado na tripulação de chimpanzés altamente treinados para missões espaciais.

Mas ser herói espacial não é tarefa fácil, e Ham e os seus colegas Titan e Luna terão que lutar pela sua sobrevivência, pelo sucesso da Missão e pela liberdade do planeta.

John Williams, produtor da trilogia «SHREK», e Barry Sonnenfeld, realizador de «A FAMÍLIA ADAMS», produzem a divertida comédia de animação «MACACOS NO ESPAÇO».


PERSONAGENS:

HAM (Carlos Macedo)
Descontraído, espertalhão e descarado, Ham é tão sedutor quanto o seu nome soa. Adora entreter as pessoas e está convencido que é feliz como o macaco-bala de um pequeno circo sem público.
Nunca imaginarias que este pateta e desastrado macaco de circo é neto do primeiro chimpanzé a ter ido ao Espaço.
Ham tem a determinação, lealdade e engenho de um verdadeiro herói.

LUNA (Paula Fonseca)
Honesta e dedicada ao Programa de Treino da Agência Espacial, Luna esforça-se constantemente para ser a astronauta perfeita.
A irreverência de Ham é totalmente inconcebível para Luna. Inicialmente sente-se muito incomodada e frustrada com as atitudes de Ham, embora secretamente aprecie o seu humor.
Com Ham, Luna aprende a descontrair e a olhar para dentro de si. Uma paixão desperta, e juntos aprendem a acreditar neles próprios e um no outro.

HOUSTON (Pedro Granger)
Houston é um chimpanzé mais velho, com toda a sabedoria que e a experiência que a idade lhe trouxeram. É o mentor de Ham.
Houston conheceu o heróico avô de Ham, e encoraja o jovem Ham a fazer jus ao seu legado.
É Houston quem convence Ham a ir na missão ao Espaço.
Viciado em bananas, Houston está a tentar desistir desse vício.

TITAN (José Nobre)
Comandante da Missão, Titan quer ser uma estrela - mais concretamente, a estrela em torno da qual todos os outros orbitam. Considera-se o melhor astronauta de sempre.
A chegada de Ham à Agência Espacial é vista como um pequeno contratempo, mas Titan está confiante na sua evidente superioridade e na sua capacidade para comandar Ham.
Quando Titan é capturado pelo exército de Malgor, Ham e Luna arriscam as suas vidas para o libertar, obrigando Titan a reconhecer a necessidade do trabalho de equipa.
Quando todos regressam à Terra em segurança, Titan aprende que se devem partilhar as luzes da ribalta… pelo menos um bocadinho.

COMETA (Tiago Retré)
É o mais novo dos astro-chimpanzés em formação, mas tem já um coração de herói.
Apesar de não ter idade suficiente para ir na missão, Cometa terá também um papel de grande importância a desempenhar.
Quando os humanos desistem do regresso dos chimpanzés do Espaço, é Cometa quem reúne esforços para ajudar a nave a regressar em segurança.

REI ZARTOG (Quimbé)
Quando a sonda Infinity se despenha em Malgor, esmagando a sua casa, um amargo e zangado alien depara-se com a oportunidade de deitar a mão ao poder que sempre desejou ter.
Zartog não perde tempo em utilizar as máquinas que se encontram dentro da sonda para se tornar um tirano ainda mais tirano do que já era.
Zartog é obcecado em fazer escravos, e a tecnologia que vem da Terra vai facilitar-lhe o trabalho, tornando-o o mais maléfico e maldisposto rei tirano do Universo.

SENADOR (Ricardo Carriço)
Arrogante e egocêntrico, o Senador não se interessa pelo Programa Espacial mas sim pela sua reeleição.
Como o Programa é um tema popular, o Senador aproveita-se dos chimpanzés para chamar a si as atenções da comunicação social.
Quando confrontado com o potencial falhanço da Missão, o Senador é o primeiro a virar costas e a abandonar os chimpanzés no espaço.

DRA. ELSA (Helena Montez)
A Dra. Elsa é uma atraente primatologista responsável pelo recrutamento de novos chimpanzés para as missões espaciais. Está também encarregue da segurança e bem-estar dos chimpanzés e monitoriza o seu progresso.
Sensível e inteligente, a Dra. Elsa acredita que consegue ler os pensamentos dos chimpanzés e compreender os seus sentimentos.

DRA. BELA (Rita Blanco)
Uma das três cientistas responsáveis pelo programa de formação dos chimpanzés astronautas. Bonita mas desmazelada, é super-inteligente e um génio da astrofísica.
Mas até ela é impotente quando o Senador decide cancelar a missão espacial.
DR. GASPAR (Carlos Sebastião)
O terceiro cientista responsável pelo programa de formação dos chimpanzés astronautas. O Dr. Gaspar é um “cromo” super-inteligente que anda com os botões da camisa sempre mal apertados e desalinhados.

DR. JAGU (Bruno Ferreira)
O Dr. Jagu tem a responsabilidade de manter a missão “sob controlo”. Conhecido pelas suas habilidades com a calculadora e com a régua de cálculo, o Dr. Jagu é ainda perito em deduções lógicas sobre constelações e galáxias.
É um charmoso entusiasta, apesar de uma infeliz alergia a amendoins.
Secretamente… ou não tão secretamente, usa uma peruca.

KILOWATT (Sandra de Castro)
O último alien cabeça-de-lâmpada livre. Kilowatt oferece-se para guiar Ham e Luna na sua perigosa odisseia pelo planeta Malgor até ao palácio do Rei Zartog, onde o Comandante da Missão Titan e a sua nave espacial foram feitos reféns.



0 críticas