Data de estreia: 2008-06-19
Título: Reefer Madness - Erva Maldita!
Título Original: Reefer Madness: The Movie Musical
Argumento: Kevin Murphy & Dan Studney
Realização: Andy Fickman
Produção: Rose Lam
Elenco: Kristen Bell, Christian Campbell, Neve Campbell, Alan Cumming e Ana Gasteyer;
Género: Comédia musical
Classificação: M/16
Duração: 112 minutos
País: Alemanha e Estados Unidos;

Sinopse:
É uma versão para o ecrã da premiada versão teatral, com os actores Kristen Bell (“Veronica Mars”), Christian Campbell, Neve Campbell (“Party of Five”), o vencedor de um prémio Tony, Alan Cumming (“Cabaré”), Ana Gasteyer (“A Febre de Sábado à Noite”), John Kassir, Amy Spanger, Robert Torti e Steven Weber (“Wings”).

Inspirado no famoso filme de propaganda anti-marijuana de 1936, Reefer Madness, teve a sua estreia mundial no Festival de Cinema de Sundance em 2005.

«Reefer Madness» é uma comédia musical irónica sobre adolescentes bem-comportados que caem numa espiral descendente hilariante de droga, sexo e violência e é um dos musicais mais complicados já filmado para televisão.

O filme tem dezasseis sequências musicais, vários números de dança complexos e em grande escala e actores que têm orgulho em mostrar as suas capacidades vocais.

Tendo sido bastante aclamado por parte da crítica na sua digressão fora da Broadway, a produção original de Los Angeles de Reefer Madness também encantou os amantes de teatro.
Não só recolheu para si os prémios teatrais dos vários grupos de críticos de Los Angeles, como foi um dos espectáculos com uma das digressões mais prolongadas da história de Los Angeles, originando rapidamente um culto de seguidores.

O público sabia de cor as letras e os diálogos desta emocionante produção descrita como um cruzamento entre “Grease-Brilhantina” e “The Rocky Horror Picture Show”.

«Reefer Madness - Erva Maldita!» reúne a equipa criativa da versão de palco e é realizado por Andy Fickman a partir do argumento de Kevin Murphy e Dan Studney e baseado na sua produção teatral. Os três homens são também os produtores executivos do filme.

0 críticas