Data de estreia: 2008-05-15
Título: O Enigma de Fermat
Título Original: La Habitación de Fermat
Realizadores: Luis Piedrahita e Rodrigo Sopeña
Argumentos: Luis Piedrahita e Rodrigo Sopeña
Actores: Santi Millán, Lluís Homar, Alejo Sauras, Elena Ballesteros e Frederico Luppi
Produção: Adolfo Blanco, José María Irisarri e César Benítez
País: Espanha
Duração: 88 min.



Sinopse:
Quatro matemáticos que não se conhecem, são convidados por um misterioso anfitrião denominado Fermat, para comparecer a um encontro em um lugar ignorado, sobre o pretexto de decifrar um grande enigma.

Uma vez ali, os quatro descobrirão que suas vidas estão em risco, e que o enigma a desvendar será como sobreviver a uma engenhosa armadilha.

Um thriller com toques de Agatha Christie, no qual nada é o que parece.

Notas:

A primeira obra de Luis Piedrahita e Rodrigo Sopeña foi muito bem recebida pela crítica e pelo público em Espanha, onde participou do Festival Internacional de Cinema Fantástico de Sitges, o análogo espanhol do Festival Internacional de Cinema do Porto.
O filme despertou forte interesse internacional de compradores e distribuidores, tendo sido adquirido para exibição em grande ecrã por uma extensa lista de países, incluindo Reino Unido (pela prestigiosa Revolver Entertainment), França, Holanda, Bélgica, Luxemburgo, Rússia e Turquia, na Europa; Japão (pela renomeada Shochiku) e China, na Ásia; Austrália e Nova Zelândia, na Oceânia; e Argentina na América Latina.

Uma co-produção de Notro Films e Bocaboca Producciones, o filme representa a estreia em cinema dos conhecidos realizadores de televisão em Espanha, Luis Piedrahita e Rodrigo Sopeña, que também assinam o guião. No elenco destacam-se actores muito conhecidos em Espanha como Lluís Homar ("La Mala Educación", "Los Borgia", "Caótica Ana"), Alejo Sauras, Elena Ballesteros, Santi Millán, e Federico Luppi.

0 críticas