Data de estreia: 2008-03-13
Título: Winx - O Segredo do Reino Perdido
Título Original: Winx - The Secret of the Lost Kingdom
Realizador: Iginio Straffie
Vozes: Patricia Bull, Ana Guiomar, Ana Maria Velez, Diana Monteiro, Helga Posser, Kiara Timas, Carlos Sebastião, José Nobre, Isabel Ribas
Género: Animação
Distribuição: Lusomundo
País: Itália



Sinopse:
Era uma vez, muito longe, no Reino da Dimensão Mágica, uma menina que um dia descobriu que era uma fada… e uma princesa. Desde então, a vida dela mudou e tornou-se um conto de fadas. Mas esta história ainda não acabou... E Bloom vai escrevê-la.

Bloom tem de descobrir a verdade sobre os seus verdadeiros pais, por isso, parte com as suas amigas inseparáveis, as Winx, para o planeta Hoggar, para conhecer Hagen, o Senhor do Aço Brilhante, que lhe pode dar informações preciosas.
Hagen conta a Bloom que os pais dela desapareceram durante uma luta cruel com as malvadas Bruxas Ancestrais. Esta revelação deixa Bloom desesperada. Mas nem tudo está perdido…

O brilho da sabedoria surge durante um sonho, quando Bloom conhece Dafne, a sua irmã que já morreu, que lhe revela como descobrir os pais.

Ela tem de voltar a partir. As Winx e os Especialistas têm de enfrentar uma nova viagem, cheia de perigos, e em breve descobrirão que nesta aventura não está em jogo apenas o destino dos pais de Bloom, mas sim de toda a dimensão mágica.


PERSONAGENS

Bloom - Bloom é a líder das Winx, é uma alma nobre, corajosa e generosa.
Ela descobre que foi criada por pais adoptivos e que as suas origens não são terrestres. Na realidade, ela é filha de Oritel e Marion, os Reis de Domino, que desapareceram após uma luta cruel contra as Bruxas Ancestrais. A característica principal de Bloom é a sua impulsividade: ela passa de momentos de reflexão e isolamento para outros de entusiasmo e espírito positivo. Deixa-se muitas vezes levar pela ansiedade, nos momentos difíceis, mas consegue sempre descobrir como ultrapassá-los, mostrando uma grande determinação, é por isso um exemplo e estímulo para as amigas. O seu grande poder como fada contradiz a sua fragilidade e isso torna-a a personagem mais humana de todas.

Layla - Orgulhosa e decidida, como deve ser uma princesa, ela é muito persistente mas também doce e afectuosa.
Nunca tem medo e lida com o perigo com coragem, pois tem um grande espírito de aventura. Isto torna-a orgulhosa e teimosa, mas também capaz de resolver todas as dificuldades. A sua fragilidade reside no medo do escuro e da solidão.

As Bruxas Ancestrais - Elas representam o mal absoluto.
São malévolas, poderosas e assustadoras. No filme, a sua maldade demonstra-se ao mais alto nível porque o ódio que sentem potencia o desejo de vingança contra a Companhia da Luz e suas descendentes, por as terem prendido no Círculo Obsidiano. As suas vozes unem gargalhadas e lamentos, sempre distorcidas e estridentes, como se o próprio mal as consumisse.

Faragonda - É a directora de Alfea.
Uma fada poderosa, de coração bom, um ponto de referência fundamental para todas as alunas, como qualquer professor deveria ser. Maternal e protectora para com as fadas aspirantes, ela dá-lhes ordens mas de uma forma sensível e com tacto. É quase sempre levada a mostrar o seu lado severo, mas por dentro é muito bondosa e afectuosa para com as alunas. Está sempre pronta a ajudar com toda a sua bondade e sabedoria.

Flora - É a mais sensível das Winx.
O seu sorriso doce e um pouco de insegurança tornam-na ainda mais amorosa e adorável. Tem uma aparência elegante e delicada, é sempre calma e educada. A sua expressão mostra a sua grande sensibilidade e bom senso. Cuidadosa e diplomática, é também a mais maternal do grupo. As suas decisões são sempre acertadas, e é por isso um ponto de referência para as outras.

Lorde Bartleby - Era o escritor do rei Oritel, depois tornou-se o guardião fantasma do Livro do Destino.
No entanto, ele não parece um fantasma, mas sim um Lorde gentil de tempos ancestrais. A sua companhia é agradável. Normalmente, intercala expressões elaboradas com outras mais simples, de uma forma que faz qualquer um sorrir, com a sua maneira de ser cavaleiresca de outros tempos.

Mandrágora - A bruxa terrível controlada pelas Bruxas Ancestrais, a sua maldade é tão assustadora como a das suas senhoras. A Mandrágora tem um objectivo: derrotar Bloom.

Musa - Eis a mais dinâmica e atlética das Winx.
Parece que está sempre a dançar hip-hop. É enérgica, irónica, desalinhada, um pouco temperamental e por vezes desconfiada. A sua principal característica é a perseverança.

Riven - É muito inteligente, mas sombrio e desconfiado.
É um solitário e detesta tomar decisões em conjunto com os outros Especialistas. Age muitas vezes por iniciativa própria e sem regras.

Sky - É o líder dos Especialistas.
É corajoso e gentil. Tem de demonstrar toda a sua coragem ao enfrentar os obstáculos que podem pôr em perigo a sua relação com Bloom.

Stella - A princesa de Solaria, é optimista, positiva e radiante, como se a energia do Sol, que é a fonte do seu poder, se reflectisse na sua alma.
É espontânea, muitas vezes engraçada, porque é desajeitada, e a sua principal característica é a franqueza. Com o seu sentido de humor, consegue lidar com qualquer situação negativa. Seguidora da moda, egocêntrica e pretensiosa, ela adora roupa e cosmética. Por vezes, estas características tornam-na snob e superficial, no entanto, consegue mostrar o seu lado adorável com uma piada ou um gesto. É frequente vê-la agir como uma estrela e logo de seguida fazer um gesto desajeitado.

Tecna - É a mais tecnológica do grupo.
Esperta e de confiança, a sua maior característica é a inteligência. Por vezes, pode ser agressiva, mas isso acontece como resultado da junção da sua racionalidade e determinação. Lógica, por vezes fria, ela quase nunca mostra as suas emoções, como se tivesse tendência para esconder os seus sentimentos devido à sua desconfiança.

Hagen - Ele faz espadas indestrutíveis.
É temerário e o seu coração foi empedernido pelo desaparecimento da Companhia da Luz. Depois disso, e durante séculos, viveu num castelo afastado, sem qualquer contacto com o mundo. É ajuizado, rígido, muito forte e corajoso, mesmo que à primeira vista pareça quase mau.

Dafne - É a irmã de Bloom, que se sacrificou para a salvar e que agora vive como um fantasma.
Bloom sente sempre grande alegria em vê-la, nos breves momentos em que conversam. Dafne é sempre calma, sábia e doce, não parece sofrer com a sua situação, enfrenta-a com grande sabedoria. A sua única preocupação é intervir quando a Bloom precisa da sua ajuda, indicando-lhe o caminho certo e mantendo-se ao lado dela.

0 críticas