Data de estreia: 2008-03-06

Título: O patinho feio e eu
Título Original: The Ugly Duckling and Me
Ano de Produção: 2006
Argumento: Hans Christian Andersen (conto infantil) Michael Hegner (história)
Género: Comédia; Animação
Distribuição: Lusomundo

Sinopse:
«O Patinho Feio e Eu» conta a história mais atribulada e engraçada do Patinho Feio e do seu, mais improvável, pai «adoptivo».
É verdade que Hans Christian Anderson não tinha um “Eu” no seu inesquecível conto, mas isto é mais do que uma simples história do Patinho Feio.
Esta é a história do Feio e da sua 'mãe…', Ratso. Na realidade, é assim que Feio o trata; mas ele é efectivamente o seu 'pai'. Bom, na verdade, Ratso também não é bem o seu pai...
Explicando melhor, o coitado do rato, por mero acaso, estava no local, quando o pequeno Feio 'saiu da casca'. E nesse momento, sentiu-se forçado a carregar essa responsabilidade… Mas, também, que tipo de 'pai' seria ele se recusasse ser a 'mãe' do seu próprio filho? Confuso? Bem, o Ratso também.
A partir daí, a vida de Ratso que já era bastante atribulada, tornou-se um carrossel imparável. Para além de, ter que fugir de um gang maldoso de ratos da cidade, estar rodeado de aves hostis no campo inospitaleiro, sem falar do seu parente próximo, um gato, ventríloquo, que recebe ordens do seu próprio fantoche, ainda tem que educar um filho, Feio…
A vida não é fácil, dizem. Mas um rato independente que tenha que criar um Patinho Feio pode comprovar isso.

PERSONAGENS

Ratso (voz de Peter Michael) - Ratso sonha com o mundo do espectáculo e aspira ser agente de talentos.Um dia torna-se o, mais improvável, pai do Patinho Feio.
Feio (voz de Renato Godinho & Rebeca Belo) - Feio é o mais querido e inocente do filme. Muito inseguro e sempre dependente do seu, mais desastrado e estranho, pai, Ratso.
Gato Ernie / William (voz de Paulo Pires) - Ernie, o primo de Ratso, é um gato ventríloquo, que dirige o espectáculo «stand up comedy» desempenhado pelo seu fantoche, que aparentemente tem pouca graça... O seu fantoche e alter ego é o William.
Jesse (voz de Rita Pereira) - O primeiro amor do Feio. É uma jovem atraente e cheia de coragem que está sempre disponível para defender o Feio!
Phylips (voz de Cláudia Cadima) - É a má da história, tudo o que ela quer ela consegue e ela quer o Ratso. Nada a deterá para o conseguir.
Esmeralda (voz de Helena Isabel) - Grande, forte e intimidante. Não vais querer chatear-te com ela.
Wesley (voz de Bruno Ferreira) - É um verme chato, erudito, mas também divertido. Nunca está satisfeito com a sua sorte.



0 críticas