Data de estreia: 2008-03-20
Título: O Amor nos Tempos de Cólera
Título Original: Love in the Time of Cholera
Ano de Produção: Mike Newell
Argumento: Ronald Harwood (argumento)Gabriel García Márquez (romance)
Elenco: Javier Bardem, Benjamin Bratt, Giovanna Mezzogiorno, Marcela Mar
Género: Drama, Romance
País: Estados Unidos




Sinopse:
Stone Village Pictures apresenta uma das maiores histórias de amor de sempre, baseada na obra-prima intemporal do Vencedor de um Prémio Nobel, Gabriel García Marquez, «O Amor nos Tempos de Cólera».
Atravessando meio século na complexa, mágica e sensual cidade de Cartageña, na Colombia, o arrebatador épico romântico conta-nos a história de um homem que espera mais de cinquenta anos pelo seu verdadeiro amor.
Javier Bardem, actor já nomeado pela Academia, surge como Florentino Ariza, um poeta e funcionário dos telégrafos que descobre a paixão da sua vida ao ver Fermina Daza (Giovanna Mezzogiorno) pela janela da "villa" de seu pai.
Através de uma série de cartas apaixonadas, Florentino desperta pouco a pouco o coração da jovem beleza, mas o seu pai (John Leguizamo) fica furioso quando se apercebe do relacionamento, e jura mantê-los para sempre separados.
Os anos passam e Fermina casa com o sofisticado aristocrata Dr. Juvenal Urbino (Benjamin Bratt), que trouxe ordem e medicina a Cartageña, detendo as ondas de cólera que misteriosamente tomavam conta da cidade.
Ele leva-a para Paris durante alguns anos e, quando regressam a Cartageña, ela já esqueceu completamente o seu primeiro amor.
Mas Florentino não a esqueceu.
Agora um abastado armador, Florentino envolve-se numa série de relacionamentos mas ainda deseja Fermina.
O seu coração é paciente e ele irá esperar toda uma vida pela oportunidade de estar novamente com a sua amada.

0 críticas