Sinopse:
Nunca esquecer. Nunca perdoar.
Johnny Depp é o protagonista da adaptação cinematográfica de Tim Burton do thriller musical de Stephen Sondheim, «Sweeney Todd», uma co-produção premiada da Warner Bros Pictures e da Dreamworks Pictures.
Johnny Depp é Sweeney Todd, um homem injustamente condenado à prisão, que jura vingar-se não só do cruel castigo, mas também das consequências demolidoras que o mesmo teve na mulher e na filha. Quando regressa à barbearia para a reabrir, Sweeney Todd assume-se como o Terrível Barbeiro de Fleet Street, que “rapou a cabeça de cavalheiros de quem nunca mais se ouviu falar”.
Ao lado de Johnny Depp está Helena Bonham Carter, que dá corpo à Sra Lovett. Além de fabricar umas diabólicas empadas de carne, esta torna-se cúmplice amorosa de Sweeney. Alan Rickman é o pérfido Juiz Turpin, responsável pela injusta condenação de Sweeney, condenação esta que deu origem à sua sede de vingança.
Beadle Bamford, o malvado assistente do Juiz, é protagonizado por Timothy Spall. Temos ainda o barbeiro rival, o espalhafatoso Signor Adolfo Pirelli, protagonizado por Scha Baron Cohen, e Christopher Lee, no papel de fantasma cavalheiro. Completando o elenco, Jamie Campbell Bowen é Anthony, o jovem marinheiro, Jayne Wisener faz de Johanna, Laura Michelle Kelly é a mendiga, e a nova estrela Ed Sanders protagoniza Toby.
As canções são todas cantadas pelos próprios actores, tendo tanto a música como a letra sido tirada do musical de Stephen Sondheim.
A lendária produção ganhou 8 Tony Awards incluindo o de Melhor Musical.A sua chocante mistura de macabro com o cómico e o dramático suportada pela banda sonora ao estilo cinematográfico de Sondheim, já conheceu centenas de produções em todo o mundo, tendo sido a mais recente uma produção muito elogiada da Broadway.
Outrora visto como controverso e vampiresco, “Sweeney Todd” é agora uma peça deliciosamente divertida.




IMDB - 8.2
Rotten Tomatoes - 87%
Site Oficial

1 críticas

  1. Anónimo // 4 de fevereiro de 2008 às 17:30  

    Parabens, está aqui um bom blog.

    Sérgio Gonçalves

    http://bragablog.blogspot.com